quarta-feira, 30 de maio de 2012

TV Prefeitura: Entrevistada LAISA

Boa noite, última postagem do dia é da minha prima dando entrevista para a TV Prefeitura com a Repórter Vanessa.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OsdaLEBe-fo


Orgulho dessa minha prima!
Apesar do nome dela estar errado na matéria (LAISE), o nome dela é Laisa.
Próxima postagem é de um comercial que eu ajudei a procurar personagens e minha prima Emily, irmã da Laisa tambem participou.


" Ejaculou? Perdeu!!!"

Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda', ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.

Sharon teria guardado o sêmen de Richard, depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, onde ela afirma que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu 'de presente' (?!?!).

Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.


Agora é oficial:
Os homens não mandam mais em PORRA nenhuma!!!

Jogos Mortais (Versão feminina)

Uma mulher chegou inesperadamente em casa e encontrou seu marido na cama com outra mulher.
Louca de raiva, ela pegou uma arma e arrastou o marido até a garagem.
Chegando lá, prendeu o pênis dele numa morsa em cima da bancada, apertou até ficar bem preso e retirou a alavanca do torno para evitar que se soltasse.

Depois foi ao armário de ferramentas, retirou um serrote e colocou-o na bancada, ao lado do marido.

O marido gritou:

- Querida, você não vai cortar meu pinto, vai?

E ela respondeu com ar irônico:

- Não,meu amor você é que vai.

Eu só vou botar fogo na garagem!

 

Dia do Desafio.

São José dos Pinhais enfrenta a capital de Cuba, Havana, nesta quarta-feira (30), no Dia do Desafio. Profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer programam ações junto à população da cidade nos Núcleos de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, na Praça 8 de Janeiro – em frente à Igreja Matriz - e no Auditório da Prefeitura,
Pessoas de todas as idades se mobilizam em uma competição entre cidades de mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de participantes para que se exercitem por ao menos 15 minutos. A iniciativa é um estímulo à prática regular de atividades físicas e exercício da integração social, criatividade, sociabilização, confraternização e solidariedade. O tema do Dia do Desafio de 2012 é “Você se mexe e o mundo se mexe junto”.
A cidade que mobilizar maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes vence o desafio. Mas o maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as participantes é a divulgação de um estilo de vida com saúde à sua população.
“Para que São José dos Pinhais tenha êxito e representatividade, a colaboração dos moradores  e servidores da cidade é muito importante. Nestes 15 minutos de atividade física vale andar, pedalar, dançar, nadar, correr, caminhar e subir escadas. Só não vale ficar parado”, destaca Clayton Ferreira, chefe da Divisão de Eventos Populares da Secretaria de Esporte e Lazer.
Além dos locais listados, as pessoas podem fazer atividades físicas em qualquer lugar da cidade e informar o número de participantes por meio do telefone: 0800 643 6690. A partir disso, será contabilizado o número de pessoas que participaram da ação e o resultado da cidade ganhadora.
Em 2011, São José dos Pinhais registrou mais de 100 mil participações e venceu a cidade de Tuxtlan Gutiérrez, capital da província de Chiapas, no México.

Como participar:
Auditório da Prefeitura: 9h40 e 15h
Núcleos de Esporte e Lazer: das 8h às 18h
Praça 8 de Janeiro: das 9h às 17h

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura de SJP revitaliza ruas com Superantipó no bairro Santo Antônio


O bairro Santo Antônio recebe melhorias do programa Revitaliza São José, criado para tratar a malha viária de São José dos Pinhais. Seis ruas da região, próxima à Colônia Rio Grande, estão sendo recuperadas com o Superantipó, um tipo de pavimento com mais qualidade e durabilidade comparado com o antipó tradicional e custo bastante inferior em relação ao asfalto. No total, cerca de 1.850 metros de vias do bairro foram beneficiadas, e as obras devem ser concluídas esta semana.

Leonor Nogueira Luizari disse que o estado da Rua Jovino Dissenha, onde mora há 23 anos, dava desgosto - a ponto de ela planejar uma mudança. “Estavam cheias de buracos. Depois que implantaram o Superantipó podemos sair mais tranqüilos em dias de chuva e chegamos limpinhos. Tinha vontade de sair daqui, chorava. Agora estou gostando de morar no Santo Antônio”, afirma Leonor.

José Lazaro dos Santos, morador também da Rua Jovino Dissenha há 20 anos, contou como era a rua antes da revitalização. “Tinha o antipó mas os buracos continuavam. Hoje melhorou bastante, já não tem poeira, pois aqui passa muito caminhão e em dia de chuva era muito barro. Agora melhorou 90% e se continuar assim vai dar orgulho de morar aqui”, afirma.

O comerciante Célio Parra Sona, da Rua Leone Decimo Dalnegro, morador no bairro há 32 anos, é outro satisfeito com a revitalização. “Toda obra que é para beneficiar o bairro é boa. Estávamos esperando por isso há muito tempo, o movimento de carros aqui é intenso e isso piorava a situação do asfalto, hoje melhorou muito”.

Para Marcus Vinícius Jorge, diretor geral da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, o Superantipó é de grande durabilidade. “Este pavimento é muito mais resistente e durável que o tradicional antipó. A população tem aprovado” afirma.
O programa Revitaliza já recuperou cerca de 400 km de vias em São José dos Pinhais durante a gestão do prefeito Ivan Rodrigues. “Com obras de pavimentação e também com melhorias significativas na saúde, segurança e educação e em várias outras áreas, seguimos implantando nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida dos são-joseenses”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.

Confira as ruas que estão sendo recuperadas no bairro Santo Antônio:
- Rua Jovino Dissenha, com 325m de extensão no trecho Francisco Dal`Negro até o final da rua.

- Rua Leone Décimo Dalnegro, com 403m de extensão, entre a Francisco Dalnegro e a Tupinambá.
- Rua Antônio Zaramela / Leone Decimo Dalgreno, com 499m no trecho Tupinambá até a Av. Rui Barbosa.
- Rua Francisco Dal`Negro com 152m de extensão, no trecho entre Ignez Zen Scherner e Silvio Dal`negro, e no trecho entre Silvio Dal´Negro a Jovino Dissenha, com extensão de 170m de execução.
- Travessa Glacomo Martinatto com 155m no trecho Sivio Dal`Negro até o final da rua.
- Rua Paulo Pasqualin, com 144m em execução de extensão no trecho Sivio Dal`Negro até o final da rua.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura apoia exposição de artistas plásticos são-joseenses


( Minha primeira matéria na Prefeitura)


A Prefeitura de São José dos Pinhais abriu espaço para 17 artistas plásticos exporem sua arte a partir desta quarta-feira (16).
São 33 quadros em exposição para o público até 25 de maio na Faculdade Metropolitana de Curitiba (FAMEC). De lá, a mostra segue para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, onde fica até junho, e em seguida os obras vão até o Shopping São José.
Mário Schwarzbch, coordenador de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura e também coordenador da exposição, informa que a Secretaria está elaborando um regulamento público para que esses artistas sejam colocados em espaços culturais como bibliotecas, escola de arte e também em lojas, como é feito em outros países como os Estados Unidos.
A artista plástica Tarsi Sousa diz se inspirar nos cosmos e estrelas para produzir suas obras. “Isso encanta as pessoas”, acredita ela, que pinta há dez anos e expõe pela primeira. Tarsi espera bons resultados do público e também da venda de seus quadros. Outro Thelmo Alisar, outro artista plástico que também esteve presente na abertura da exposição, diz que cria suas próprias temáticas, pintando preferencialmente paisagens.

Estudantes e professores da FAMEC compareceram ao local para prestigiar os artistas plásticos. A professora de Português Jéssica Pazinatto se mostrou surpresa com a exposição e aprovou o incentivo, porque segundo ela a língua portuguesa tem relação muito próxima com a arte.

Serviço:
Local da exposição: FAMEC - Avenida Rui Barbosa, 5881- Afonso Pena
www.famec.com.br
Telefones: (041) 3593-1200/ (41)3283-1200
Horário: 9h30 às 22h – Horário de funcionamento da faculdade.

Em exposição, obras dos seguintes artistas:
  • Cesar Lucio de Lara
  • Lucimara Oliveira   
  • Anibal Andraus       
  • Ivani Silva               
  • Rita Bortolan           
  • Jucilmara Vieira       
  • Thelmo Olisar          
  • Antonio Canetta       
  • Silvana Camilotti     
  • Tarsi                         
  • Edelsélia Pedon        
  • Maria Paul                
  • João Fernandes         
  • Oraide Weber            
  • Julio Schimdt           
  • Augusto Andrade (guto)
  Ibsem Cevallos        

Crianças do quinto ano são “Guardiões da Natureza” em SJP

Mais uma matéria que produzi....




Quarenta alunos da Escola Municipal Alexandre Leon de Carvalho Bordes, de São José dos Pinhais, formaram-se “Guardiões da Natureza” na última sexta-feira (25), no auditório do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Paraná, localizado no Parque São José dos Pinhais.

O projeto antes conhecido como Força Verde Mirim, que reúne crianças da rede pública de ensino, agora é denominado Guardiões da Natureza. Os alunos na Escola Alexandre Leon são a segunda turma a ser diplomada - o projeto recebe uma turma por ano letivo. As crianças são escolhidas pelas diretoras juntamente com pedagogas das escolas, e as próprias escolas podem se prontificar, se oferecendo para participar com alunos matriculados no quinto ano.

 Guardiões da Natureza da Escola Municipal Alexandre Leon de Carvalho Bordes de São José dos Pinhais

O projeto é realizado em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental. “São escolhidos cerca de 40 alunos da rede pública e com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, dando suporte, local e tudo de que o projeto precisar. A Secretaria do Meio Ambiente fornece aulas e eventos para as crianças participarem durante o curso e depois dele”, explica Edilaine Vieira, secretária municipal do Meio Ambiente.

As aulas e eventos são voltados para a questão ambiental e aplicados pelos policiais ambientais. O programa é estipulado e analisado pela pedagoga da escola escolhida. As aulas são dadas no campo e a empresa Compagás, patrocinadora do projeto, fornece uniformes, lanches e transporte.

Depois de formados, os alunos participam de diversos eventos relacionados à área ambiental, como plantio de árvores, ações de preservação do Parque São José, e também estarão presentes nos eventos do aniversário do Parque, que acontecerão no começo de junho. Alunos também já fizeram ação no Shopping São José, explicando para as pessoas a reciclagem de materiais, para não descartarem lixo reciclável com o orgânico.

A secretária do Meio Ambiente explica que junto com a formatura dos Guardiões da Natureza é aplicada uma aula aos pais dos alunos, para que fiquem cientes do papel de seus filhos e eles próprios se colocarem no papel de Guardiões. “Depois da formação, os alunos irão participar de toda ação que a secretaria desenvolver”, finaliza Edilaine Vieira.

“O projeto Guardiões da Natureza é parte do plano de aproximar a Polícia Militar da sociedade. Assim, através das crianças, procuramos contagiar os adultos. Observando algum comportamento errado, até mesmo dentro de casa, com o conhecimento que ela aprendeu no projeto, a criança acaba chamando a atenção de imediato”, afirma o comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, tenente-coronel Chehade Elias Geha

 Secretária do Meio Ambiente Edilaine Vieira e tenente-coronel Chehade Elias Geha